BENARD 

Um século e meio a adoçar Lisboa

Elie Benard chegou a Lisboa com os pais e irmãos, vindos de França, em meados do século XIX. Nascido numa família de padeiros e conserveiros já com tradição, o seu nome depressa se tornou referência numa capital portuguesa rendida às novidades e à qualidade dos seus produtos. De São Roque e do Loreto, Casimiro Benard, filho de Elie, transferiu-se para a rua Garrett e a sua Patisserie Benard continuou a surpreender pelo requinte e bom gosto. BENARD. Um século e meio a adoçar Lisboa é a história de um estabelecimento que, atravessando regimes, revoluções, modas e tantas gerações que deambularam pelo Chiado, faz parte da identidade e da memória que temos da própria cidade.

Preço: 29,90 €

João Bernardo

Galvão Teles

Nascido em Lisboa, em 1972, é casado e pai de três filhos.
Licenciou-se em Direito e é sócio da LMT Consultores em História e Património, académico correspondente da Academia Portuguesa da História e sócio efectivo do Instituto Português de Heráldica.


Foi subdirector do Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos da Universidade Lusíada de Lisboa e secretário-geral da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.


Trabalha como consultor e desenvolve actividade académica há mais de 25 anos, nas áreas da História Social, da Família e do Património, tendo publicado três dezenas de livros e artigos.

Rua Garrett 104

1200-205 Lisboa

(+351) 213 473 133

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black TripAdvisor Icon
  • zomato
  • uber-eats